23 de dezembro de 2009

Tutti buona gente do lado de casa

Depois de visitar o museu, decidimos sair para jantar. Meu velho não janta, só toma um café à noite, então ele a minha mãe ficaram no apartamento enquanto Nano, Lu e eu saímos para achar uma comidinha legal pelas redondezas.

Mas peraí: estamos em New York, então em uma única quadra, havia dois restaurante mexicanos, dois italianos, um indiano, um vietnamita, um japonês e um bistrô. Que tal? Fomos num italiano que nos pareceu simpático, comemos uma lasanha bolognese – Lu e eu – e um penne toscana – o Nano. Não foi muito caro, o serviço era bom e o ambiente gostoso.

Ah, um detalhe a mais: não fica nem a 300 metros do apartamento. Na University Place, entre a 12th e a 11th. Chama-se Ossobuco.

Ah, isso me lembra de falar sobre o apê. É num prédio muito legal, de ferro fundido, bem antigo. Era uma fábrica, depois uma loja e foi um dos primeiros na região – Greenwich Village – a ser tranformado em prédio residencial com lofts. Ou seja, um apartamento pequeno, mas com um mezanino e um baita pé-direito. Dá pra ver pelo tamanho das janelas na foto logo abaixo.

O que também dá pra ver legal na foto é a quantidade de neve acumulada nas ruas. Quando chegamos, tive que abrir um caminho na neve, a pisadas de meu botinão de trekking, para poder passar com as malas. Parece que sexta vai chover, aí a neve derrete rapidinho.

IMG_7344

Pai, mãe, Nano e Lu (esq. para dir.) saindo do nosso prédio.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não precisava dizer aonde a Lú está na foto, ela é sempre o ponto de referência.
Não acredito que foram visitar o museu e não viram os dinossauros!!!
quero fotos de dinos!!!!
Estou adorando acompanhar tudo pelo blog.

Anônimo disse...

Gian,
estou acompanhando de perto!
Que maravilha!
Imagino q apesar dos transtornos a neve vale a pena.
Aproveitem e segue postando.
Gabi

Fernanda disse...

Oi, Gian! Tudo bem? Onde vocês alugaram o apto? Ainda lembra? Tem uma ideia de qto pagaram? Obrigada! Bjs. Fernanda Cunha