29 de dezembro de 2009

Positivamente, 4th Street

Bem que eu queria, mas não dá. Não tem como eu passar em dez, vinte, 200 posts, o que é New York City. Não há palavras para descrever a sensação de viver um mês no mesmo bairro onde viveram Norman Mailer e Bob Dylan. Não tem como.

Não dá pra colocar em palavras a cidade natal do Homem Aranha, de Frank Sinatra, de Martin Scorsese e Spike Lee. Não tem como falar o que senti ao entrar no Madison Square Garden, mesmo que por enquanto só para ver o preço dos ingressos e as datas dos jogos.

A cada esquina, a cada monumento, parque ou edifício, me passa pela cabeça os filmes de Woody Allen, as cenas de CSI:NY e Law & Order. É minha primeira vez nessa cidade e ainda assim tudo me é tão familiar.

Estou me sentindo em casa aqui. E cada vez penso mais a sério numa brincadeira que sempre faço quando alguém fala em mudar de Florianópolis: “Daqui só saio para ir morar em New York”. Definitivamente, Gotham me ganhou.

2 comentários:

Unknown disse...

Tô acompanhando tuas férias heheh...
Te invejo por conseguires tempo pra reportar todas as tuas impressões de cada dia das tuas férias. Bjão!

Anônimo disse...

Nunca estive em NYC, mas tenho certeza de que vou ter a mesma impressão tua. Não a conheço e já a prefiro a Londres e Paris :)
abração
ph