28 de dezembro de 2009

New York fora do esquadro

Hoje fomos ao Harlem e a Morningside Heights, na parte norte de Manhattan. A princípio, fomos para um programa típico de turistas: assistir um culto batista com música gospel, numa igreja tradicional do Harlem. Não rolou porque a fila estava enorme e não havia chance de conseguirmos entrar.

Em vez disso, que ficou para outro dia, saímos passeando pelo bairro. Muito legal, cheio de casas de tijolo marrom, os brownstones, que têm a cara de NYC. Um bairro predominantemente negro e com uma vibe muito legal. Lá, as avenidas têm nome, em vez de números, como é comum em Midtown e Downtown.

Almoçamos num restaurantezinho pequeno, que estava servindo brunch e nos entupimos de omelete e panquecas. Uma coisa bem fora do circuito turístico. Essas passeadas meio sem rumo pela cidade são as minhas preferidas. Ontem, mesmo abaixo de chuva, fiz uma dessas, indo em direção ao Noho atrás de uma loja que vendesse um PS3 por preços atraentes. Não achei.

Depois do almoço, fomos conhecer a Riverside Church e a Cathedral of Saint John The Divine, ambas em Morningside Heights. A Riverside Church fica próxima do Hudson e da tumba-monumento do general Grant, ex-presidente dos EUA. Fomos conhecê-la porque tem o maior carrilhão do mundo. Ele toca às 11 da manhã e às 3 da tarde. Realmente, o som é muito bonito.

Depois disso, mais um rolê: dessa vez, pelo campus da Columbia University. Bonito, também. Foi lá que fiz essa foto da Lu, em frente ao prédio do curso de jornalismo. Devia ter feito uma do prédio da Law School, para vocês verem que não é só por aí que o jornalismo é meio renegado.

IMG_7515

Lu na frente do prédio de jornalismo da Columbia University.

IMG_7477

Esquina da Lenox Av com a 137th Street, no Malcoml X Boulevard.

2 comentários:

Anônimo disse...

Lú!!!! Quase não dá pra ver que é você!!!!
Gian sempre há constantes no mundo... Jornalismo é uma delas.

Unknown disse...

Oi Gian, faz um tempo que não acesso seu blog. Que surpresa boa saber que você está curtindo o fim de ano e as férias em NY. Adorei as postagens e vou acompanhar...
Já visitou alguma biblioteca por aí? Se visitar, vou adorar ver as fotos!
Bjs e aproveitem a viagem!