21 de dezembro de 2009

Demorou, mas chegamos

Atribulada a nossa vinda para New York. Quem viu jornal entre ontem e hoje, tá sabendo que o Nordeste dos EUA enfrentou uma nevasca como há muito não se via. O aeroporto La Guardia, para onde estava programada a nossa chegada, fechou. Ficamos sabendo disso já no Galeão, no Rio. A Delta trocou a gente para Newark.

Quando chegamos a Atlanta, todos os vôos pra NY estavam cancelados. O primeiro vôo a decolar em para um dos três aeroportos da região foi o nosso. Imaginem só a fila de espera, o desespero das pessoas querendo embarcar.

Pois bem, tínhamos nossos cartões de embarque emitidos no Rio, mas não eram o padrão do aeroporto de Atlanta. Quando fomos para o embarque, a garota nos colocou de lado. E dê-lhe entrar gente no avião. Gente e mais gente. Até que a atendente da Delta disse que Luciana e eu podíamos embarcar. Mas meu pai e minha mãe, ainda não.

Ficamos preocupados. Argumentei com a garota que eles não falam inglês bem, que são idosos, etc. Mas ela só respondeu: “We’ll take care of them”. E mandou que a gente entrasse, sem conversa. Entramos, mas com um pé atrás. A Lu ficava insistindo que eu fosse falar com a atendente. Esperei um pouco, para ver se eles entravam. Nada.

Quando o vôo estava quase cheio, saí atrás dos dois. Ainda estavam lá, colocados de lado pela Delta. E, no avião, os lugares dos dois estavam vazios. Fui lá e falei para o pessoal da Delta. Pareciam baratas tontas. Mas conversa dali, conversa de lá, conseguimos embarcar os quatro. Ufa!

Agora há pouco, meu irmão chegou de Viena, também atrasado e enfrentando ainda as consequências do fechamento dos aeroportos por conta da nevasca. Agora estamos todos juntos na apartamento da Broadway com 11th e amanhã as férias começam para valer.

5 comentários:

Anônimo disse...

Meu, que demais!!!!
Nada como uma viagem cheia de aventuras.
Aqui nós também temos vivido aventuras. Fomos almoçar fora e uma hora depois eu e a mão estávamos no Reginal tomando sorinho na veia por conta de uma violenta intoxicação alimenar...
QUERO FOTOS!!!!!!!!

Cléia Schmitz disse...

Puxa, ainda bem que deu tudo certo. Eu dispenso essas aventuras... bons passeios! Bjo

Cléia

Marcelo Santos disse...

Fiquei sabendo hoje de manhã do rolo todo. Achei que estivessem por aqui ainda. Que bom que deu tudo certo. Grande abraço e aproveitem aí. Feliz Natal e um grande ano novo.
Marcelo

Renata e Paulo Henrique disse...

Nevasca??!! Temperaturas de - 40ºC em Alberta??!! É o aquecimento global, rapaz! Aproveitem aí. Um ótimo Natal e um excelente 2010 pra família toda!
abraçãoph

Unknown disse...

Que bom q deu tudo certo. Tava preocupada. Aproveitem bem a viagem. Bjs