27 de janeiro de 2008

Quatro anos

Como escrevi alguns posts abaixo, hoje é o aniversário de quatro anos da Casa Proença. Comentando com uns amigos sobre isso, ouvi o seguinte comentário: "Quem tinha blog em 2004 é muito nerd". É verdade. Os blogs se popularizaram e hoje quem tem um já não é nerd ou geek. É normal.

Mas lá em janeiro de 2004, e até antes, na época do Odysseus, ter blog era coisa pra quem era muito viciado em computador. Tá, tudo bem, eu era bem viciadinho. Jogava Flight Simulator direto. Vivia navegando e descobrindo coisas na internet. Hoje, os amigos me contam das novidades da rede. No passado era eu quem apresentava as novidades a eles.

Essa história de blog começou para mim em junho de 2003, quando eu participava de uma lista de discussão de colegas jornalistas chamada "Salinha do CA". A galera da lista resolveu criar um blog coletivo e eu deixei uns poucos posts lá. Achei esse negócio de blog legal e criei um pra mim, o Odysseus, no servidor de blog do meu provedor na época.

Com o Odysseus e mais tarde nessa Casa, fiz o que passei a chamar de "amigos de blog". Georgia, Alicinha, Dellandréa, Stijn, Mauro, gente que nunca tinha visto na vida, mas que eu conversava diariamente, pelos posts e comentários. Alguns deles continuam postando prolificamente. Estrelinhas para Georgia e Dellandréa, principalmente.

Já a Casa Proença teve muitos altos e baixos. Momentos em que priorizei outras coisas, em que deixei os posts pra lá. Semanas e semanas sem dar notícia. Mas quando voltava, vinha pra valer. Um blogueiro bipolar.

O fato é que estou com uma pontinha de orgulho pelos quatro anos da Casa Proença. Não que tenha muitos leitores, visibilidade na net, nos Delicious ou Technoratis da vida, mas porque um cantinho da rede onde venho dizer minhas bobagens durou tanto tempo.

[Ouvindo: Da Ya Think I'm Sexy? - Rod Stewart - The Story So Far: The Very Best of Rod Stewart]

2 comentários:

Cristiane Fontinha disse...

Parabéns garoto!

Bonassoli disse...

Com bastante atraso.. parabéns.
A versão original teve grande influência lá no Blog do Bonassoli.