25 de janeiro de 2009

O curioso filme de David Fincher

Nos créditos finais de O Curioso Caso de Benjamin Button, eu descobri o porquê do filme ser tão bom. Lá está o nome do cara: David Fincher. Explico: um dos filmes preferidos é Clube da Luta, também dele. O cara não é muito prolífico, fez poucos filmes ao longo da carreira de cineasta, mas quando trabalha, mostra a que vem.

Benjamin Button, com Brad Pitt e Cate Blanchett nos papéis principais, é excelente. Teve gente - não vou dizer quem - que chorou do começo ao fim do filme. Mas realmente, a história toda é tocante e muito bem contada. Não tem o ritmo alucinante de Clube..., mas ainda assim passa longe da monotonia. Recomendo assistir.

Como em Clube, Fincher foi atrás de uma boa história para realizar um bom filme. Da novela de Chuck Palahniuk, o diretor fez um filme que é um tapa na cara do espectador. A idéia de um clube de homens brigando que depois se torna uma espécie de seita ou grupo paramilitar para derrubar o sistema financeiro é doida e foi contada de forma maluca no filme.

Já com Benjamin, Fincher adaptou um autor mais clássico: F. Scott Fitzgerald. De lá saiu o belo filme que tanto me emocionou. Ainda não li esse conto, mas vou procurar para fazer a comparação. Agora pára de ler e vai assistir, vai.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu vi o filme do Benjamin na sexta. Realmente é muito legal, como tu disse 'passa longe monotonia' apesar de ser um filme um pouco mais 'devagar'. ;D
Adorei!

beijinho Gian!

Unknown disse...

É, eu tava mesmo afim de ver esse filme, mais por causa da fotografia e efeitos especiais (não por causa do Brad, imagina, pff), e agora, definitivamente eu vou. Só resta arrumar a companhia adequada...

Ágatha a Gata disse...

Legal, vou levar um gato pra assistir. Meau!!!

Maurício Oliveira disse...

Tás convocado prum troço. Dá uma olhada no meu blog.