17 de agosto de 2010

Interrompemos nossa programação para….

Hoje começou o horário eleitoral gratuito. Pela manhã, já ouvi algumas inserções no rádio do carro. Logo mais, às 13 horas, vou assistir ao primeiro programa na tevê.

Embora ainda seja um marco importante da campanha eleitoral em eleições majoritárias, já não considero tão relevante a propaganda em tevê. Quem realmente quer buscar informação sobre seu candidato, usa a internet. Salvo um ou outro cidadão, o contingente de pessoas que presta atenção na propaganda é pequeno.

As inserções são diferentes. Tomam a gente de surpresa, entre o comercial do carro e o do sabonete. Fica na mesma porção do cérebro a decisão de comprar um Clio, usar Dove e votar na Dilma.

Não estou apostando que haverá uma virada a partir do início do horário eleitoral. Serra – que agora parece, ouvindo o jingle de campanha, que se chama Zé – tem menos tempo de tevê e não conta com um cabo eleitoral que tem mais de 70% de aprovação.

Essa é, aliás, a primeira vez na nossa história recente que um presidente termina seu segundo mandato – ou seja, sem chance de reeleição – bem avaliado pela população. Lula tem todas as condições de fazer sua sucessora. Tem a máquina do governo, a estrutura do PT, que ocupou cada espaço possível da estrutura governamental, o maior tempo de tevê, alianças boas em quase todos os estados. Dilma só precisa colar mais e mais na imagem do Lula e tá feito o trabalho.

Lamento dizer, mas se a eleição fosse um fundo de ações, aplicava todo meu dinheiro na Dilma LTDA. Vai dar ela em outubro.

3 comentários:

Cícero disse...

Nacionalmente acredito que deve dar PT mesmo!

mas, e no estado, aplicaria teu dinheiro em qual opção?

Abração

Giancarlo Proença disse...

Olha, acho que vai dar Colombo. A campanha da Angela tá muito pobre. Não só de conteúdo, mas de grana mesmo. O partido só existe em alguns lugares, aqui, acolá. Não tem mais expressão nem militância. Aí, fica difícil ganhar eleição.

Cícero disse...

é dificil mesmo!!
Eu não acho que o Colombo seja ruim, mas é complicado apostar que de certo uma aliança com tantos partidos, parece até que eles foram chamando as legendas e dizendo "vem comigo que no caminho eu te explico", será q vai ter fatia pra todas as siglas, ou o bolo vai acabar antes?? o negocio é pensar bem antes de decidir.

Abração.