15 de janeiro de 2010

Pop on classics

Nem só de compras e visitas a locais turísticos é feita a vida de turistas brasileiros em NYC. Nesse quase um mês – que infelizmente está se encerrando – que passamos em Gotham, experimentamos um pouco de cultura. A cidade é rica em oferta e sabendo procurar e buscar, dá para usufruir por preços razoavelmente módicos.

Bem, todo turista interessado em ir a um show da Broadway sabe da existência do balcão da TKTS na Times Square. Lá, se compram ingressos pela metade do preço para os espetáculos do dia. E os lugares não são ruins não. Normalmente primeiras filas laterais.

Mas o que nem todo mundo sabe é da existência de um balcão igual, no Southstreet Seaport, na John Street. Bem menos concorrido que o da Times Square e com os mesmos descontos. Lu e eu compramos ingressos para três espetáculos lá: Radio City Christmas Spectacular, Mamma Mia! e Hair.

No primeiro, a Berna foi conosco. Adorou! Eu achei mais ou menos, porque não tinha bem uma história. Era mais um apanhado de números de dança com temas natalinos. Desnecessário comentar que a Lu ficou felicíssima. É só olhar a foto dela e da Berna.

Mamma Mia! e Hair nós fomos nesta semana. Ambos muito legais. Mas eu gostei mais mesmo é de Hair. O espetáculo é muito despretensioso, com uma música fantástica. É demais! Claro que a historinha do filme do Milos Forman é mais legal, melhor contada e tal. Mas ver ao vivo tem o seu valor.

Esse foi o lado pop do negócio. Mas também temos nossa vertente mais erudita. O Nano comprou para nós, ainda de Viena, pela internet, ingressos para assistir Turandot, de Giacomo Puccini. No Met. A gente não somos fraco, mermão! Lá fomos nós cinco, de roupa de domingo ver a ópera no Met. Da ópera, vocês já sabem, e se não souberem, dêem uma googleada. Agora, a montagem do Met é ducaramba. Cenários móveis, cantores muito bons, uma orquestra excelente. Realmente, valeu a pena. Agradecimentos especiais ao meu irmão Giuliano, nosso personal music-expert.

Também no Lincoln Center for Performing Arts, onde fica o Met, fomos assistir a um balé. O Quebra Nozes, de Tchaikovsky. Até eu, que não gosto muito de dança, fiquei impressionado com esse balé. Nano e pai passaram, mas eu fui com as meninas. E valeu a pena ter ido. Tanto que temos planos de ver mais um balé antes de ir embora. Tem um amanhã, Short Stories, com música de Leonard Bernstein, Igor Stravinsky e Sergei Prokofiev. Se conseguirmos ingressos por um bom preço, vamos assistir.

E, dependendo do tempo, ainda quero pegar uma peça na Broadway. Scarlett Johansson estrela um texto de Arthur Miller, a View from the Bridge. Achei legal porque é uma peça sobre NYC, sobre os trabalhadores italianos no Brooklin. Vamos ver se dá tempo e se tem os tickets no TKTS. Se não, tem Race, do David Mammet, com o James Spader. Mas só se der tempo.

IMG_0095

Saguão do Metropolitan Opera House.

4 comentários:

Nano disse...

Mamma mia e Hair, que legal! Se tivesse aí teria ido com vocês. Na peça de teatro também. Beijos, Nano.

Unknown disse...

Que inveja que tô agora! Na semana do natal eu vi uma reportagem no jornal hoje eu acho, sobre essa peça, que estava sendo apresentada em São Paulo e Rio de Janeiro, por companhias distintas claro. Fiquei muito curiosa sobre a histórinha e encantada também com a menininha e seu sonho! Acabou que no dia que estava em SP, depois do natal, a peça não estava mais em cartaz, afinal de contas, eles também mereciam uma folga depois do natal (acredito eu). Mas tai uma coisa que vai pra minha lista de coisas pra fazer nesta vida (ou nas próximas, vai saber, hehehe)
Beijos saudosos!

Cléia Schmitz disse...

Muito chique vocês dois! Aproveitem os últimos dias! Aguardamos vcs aqui para saber tudo, tudinho!

Unknown disse...

Vcs são mto chiquessssssss, realmente Mama Mia e Hair devem ser um sonho. Xuxus saudades de vcs Feliz 2010.......