26 de fevereiro de 2008

Tempo de reforma

Minha relação com as reformas é de ódio e amor. Reformei um veleiro que estava bem judiado e deixei novinho. Comprei um apartamento detonado e deixei apresentável e agora estou às voltas com um Puma 76 que precisa de restauração.

A reforma do barco me deu um tremendo trabalho porque o cara que contratei era enrolado, não cumpria prazos, dava desculpas para não fazer o trabalho. Depois de muitas idas e vindas o Gostosa ficou pronto e bem reformado. Pelo menos isso.

Com o apartamento foi parecido. O eletricista simplesmente sumiu no meio da obra e a Lu e eu tivemos que terminar sozinhos a instalação elétrica. O encanamento foi muito mal feito e a parede da área de serviço precisou ser quebrada mais de uma vez para isolar um cano de esgoto que o primeiro encanador deixou aberto, vazando dentro da parede. Na verdade, fiquei tão estressado com a reforma que nunca terminei. Até hoje meu apartamento está inacabado.

Agora dei azar de novo com a mão-de-obra. João do Puma, o fibreiro que vai reformar o meu tubarão 76, quebrou o pé e vai ficar 60 dias sem trabalhar. Resumo: como viajamos de férias, Lu e eu, no final de junho, não vai dar tempo de restaurar o puminha até lá. Vai ter que ficar para a volta. Paciência.

[Ouvindo: She Loves You - The Beatles - Past Masters Vol 1]

Um comentário:

Marcos Krucken Pereira disse...

Giancarlo,

Foi um prazer conhecê-lo. Espero que tenhas sucessos na resolução de seus problemas. Enquanto isso, para se divertir um pouco com as funcionalidades tecnológicas do celular, vale a pena dar uma olhada neste site. http://www.getjar.com

É bastante fácil de enviar programas para o celular e há uma enorme diversidade de programas gratuítos. Incluindo jogos que recordam atari e outras coisas bem divertidas.

Abraços,
Marcos