20 de fevereiro de 2008

Dia importante

Hoje é um dia essencial na minha vida. Há (censurado) anos, nascia uma gauchinha morena. que Yeda e Adalgiso batizaram de Luciana. Certamente era um bebê bochechudo. Se não era, adquiriu essa qualidade na vida adulta.

Conheci-a quando, ainda estudante de engenharia elétrica, resolvi me meter no movimento estudantil da UFSC. O diretório central mantinha uma rádio pirata no campus e começamos a trabalhar juntos na emissora.

O primeiro contato foi coisa digna de Calvin e Susie. Numa reunião da rádio, Luciana, um pouco ressabiada com o risco de uma batida policial, perguntou o que faria com o transmissor num caso desses. A minha resposta foi 100% lageana: "Enfia na boca". Um lorde, como sempre.

Ainda assim, fomos juntos a uma festa do curso de jornalismo no Clube Penhasco (os mais velhos vão lembrar do lugar). Ela já estava na terceira fase, mas ainda assim deu uma chance pro engenheiro calouro. Felizmente.

Daquela noite em diante, 18 de maio de 1990, não vivemos mais um sem o outro. O período mais longo sem se ver foi quando o pai dela ficou doente e os planos de nos encontrarmos em Viena foram frustrados. Ficamos 26 dias falando apenas pelo telefone.

Hoje ela não vai ganhar presente nenhum. Não escolheu ainda o que quer. São tantas coisas. Pena que não posso bancar todas. Ela merece. Merece até muito mais. Merece muito mais do que eu. Mas, magnânima, escolheu um piá narigudo pra fazer feliz.

[Ouvindo: No Ordinary Love - Sade - The Best Of Sade]

4 comentários:

Paulo Henrique disse...

Eita!! Parabéns, Lu! Tudibom. Parabéns pros dois!
Lembro de algumas das tuas fases, Proença. Algumas lá do comecinho da elétrica. Uma vez chegaste lá em Araranguá com umas de ler filosofia, lembras? Isso antes de passar para o outro lado do rio, o lado pobre.
abração

Cícero disse...

Legal o texto Carlão,manda um abraçao na Lu... e tudo de bom pra ela...
Muita saúde pra voces e Melhoras pra Berna!!!

Anônimo disse...

Gostei da referência à sutileza lageana.

Bonassoli disse...

Parabéns prá Luluca é pouco. Além de todas as qualidades ainda tem que te aturar todo este tempo. :)

Desde 1990? Caramba! Vocês dois são modelo a ser seguido. Espero um dia conseguir tal façanha.