Três semanas atrás, meu Puma resolveu parar de funcionar. Até levei o felino numa oficina aqui perto de casa, mas não resolveram. Não é todo mundo que mexe em carro antigo. O problema é que o mecânico que costuma mexer nele estava em férias, oficina fechada até depois do Carnaval..
Ontem consegui chamar um guincho e mandar o carro até Rui, o mecânico. O problema era com a ignição eletrônica. Uma modernidade adaptada ao antigo motor boxer de quatro cilindros opostos e dois carburadores que equipa o carrinho. Tá bom, é um motor de Brasília com pequenas modificações.
Bem, o fato é que pedi ao Rui que tirasse a ignição eletrônica e substituísse toda a distribuição pelo sistema original, de platinado e condensador. Foi barato e o carro tá rodando macio. Além disso, o fato da distribuição ser igual à original garante uns pontinhos a mais na vistoria para a placa preta.
[Ouvindo: Heroes - David Bowie - Heroes]
3 comentários:
Parabéns pelo blog. E pelo Puma. É sempre bom ouvi-lo ronronar.
Não esquece de ter sempre uma lixa no carro. Será fundamental para momento em que o platinado resolver te mostrar porque o dono anterior do puma optou pela ignição eletrônica. Parafraseando o amigo, faz uns dois ou três anos que desisti do platinado do meu veículo projetado pelo sr. Porsche. Tá bom, do meu fusca.
Abraços,
Elmar Meurer
Pô, Elmar, eu não saberia o que fazer com uma lixa. Como não soube o que fazer quando a ignição eletrônica pifou. Mas vou te ligar qualquer dia para pegar uma dica desse negócio de lixar platinado.
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