14 de fevereiro de 2008

Platinado

Três semanas atrás, meu Puma resolveu parar de funcionar. Até levei o felino numa oficina aqui perto de casa, mas não resolveram. Não é todo mundo que mexe em carro antigo. O problema é que o mecânico que costuma mexer nele estava em férias, oficina fechada até depois do Carnaval..

Ontem consegui chamar um guincho e mandar o carro até Rui, o mecânico. O problema era com a ignição eletrônica. Uma modernidade adaptada ao antigo motor boxer de quatro cilindros opostos e dois carburadores que equipa o carrinho. Tá bom, é um motor de Brasília com pequenas modificações.

Bem, o fato é que pedi ao Rui que tirasse a ignição eletrônica e substituísse toda a distribuição pelo sistema original, de platinado e condensador. Foi barato e o carro tá rodando macio. Além disso, o fato da distribuição ser igual à original garante uns pontinhos a mais na vistoria para a placa preta.

[Ouvindo: Heroes - David Bowie - Heroes]

3 comentários:

Marcos Krucken Pereira disse...

Parabéns pelo blog. E pelo Puma. É sempre bom ouvi-lo ronronar.

Anônimo disse...

Não esquece de ter sempre uma lixa no carro. Será fundamental para momento em que o platinado resolver te mostrar porque o dono anterior do puma optou pela ignição eletrônica. Parafraseando o amigo, faz uns dois ou três anos que desisti do platinado do meu veículo projetado pelo sr. Porsche. Tá bom, do meu fusca.

Abraços,

Elmar Meurer

Giancarlo Proença disse...

Pô, Elmar, eu não saberia o que fazer com uma lixa. Como não soube o que fazer quando a ignição eletrônica pifou. Mas vou te ligar qualquer dia para pegar uma dica desse negócio de lixar platinado.