4 de maio de 2009

Indo onde Gostosa alguma jamais esteve

Faz um tempo eu escrevi aqui que um dos meus planos para o Gostosa era dar uma esticada até Governador Celso Ramos. Fiz isso ontem, com o amigo Carlito. Foi uma velejada de sete horas. Saímos às 11 horas da marina e voltamos em cima da hora de fechar, às 17h55min. Só uma parada: já perto do continente, para almoçar, por meia hora. Foi uma velejada gostosa, digna do nome do barco, sem ventos muito fortes e com o mar bem tranquilo, mesmo na boca Norte da baía. A imagem do trajeto, plotada no GPS e transferida para o Google Earth está aí embaixo (ainda estou tentando descobrir um jeito de colocar esses dados do GPS no Google Maps).

velejada

Update: O proeiro/timoneiro Carlito Costa conseguiu (ele me explica outra hora como fez) colocar o mapa da velejada no Google Maps. Taí o percurso, agora mais interativo.


Visualizar Velejada de domingo 3/05/09 em um mapa maior

4 comentários:

Carine Biscaro disse...

Uauu.. que passei digno de Google Earth mesmo... e pensar que era para eu ter ido também.

É isso ai.. não faltarão oportunidades. Beijos!

Carine Biscaro disse...

Uauu.. que passei digno de Google Earth mesmo... e pensar que era para eu ter ido também.

É isso ai.. não faltarão oportunidades. Beijos!

Blog: fazeradiferenca.wordpress.com

Carlito Costa disse...

Pois já está no Google Maps: http://maps.google.com/maps/ms?ie=UTF8&t=h&hl=pt-BR&msa=0&msid=111791697018921588777.000469322c21c9c4a04f1&z=12

Rafael Leite disse...

Que legal cara!
Fica a idéia de usar um ambiente de compartilhamento de informações velejadores: percurso, velocidade do vento em cada trecho, tamanho do barco, qtde de pessoas, etc.).
Abraço!