5 de dezembro de 2006

Descobri a Antártica

Para quem não sabe, eu velejo. Não corro regatas nem tenho um barco grande que se possa levar família e amigos para passear nas dezenas de ilhas que circundam a porção insular de Florianópolis. Mas, ainda assim, velejo. E só agora descobri Amyr Klink.

Nunca tinha lido um livro dele, até o amigo Carlito, do Bobagêra, me dar Mar Sem Fim de presente. Li num fôlego. Aí o grande Marcelinho, aquele Da Poltrona, me emprestou Paratii - Entre Dois Pólos. Levei um pouco mais de tempo, mas comi o livro.

O fato é que estou numa fase "aventuras no mar". Vou atrás das aventuras do Endurance, o navio que Shackleton usou para tentar chegar ao pólo (agora não lembro se o Sul o Norte). Já havia lido a Expedição Kon-Tiki, sobre uns malucos nórdicos que resolveram chegar numa ilhota do Pacífico usando uma jangada pré-histórica. E tinha gostado. Mas lendo sobre as velejadas de Klink, vi que aventuras não precisam ser tão ousadas.

Assim, tracei a minha "Antártica" para esse verão. Chama-se Governador Celso Ramos. Vou sair com meu veleirinho num dia de bom vento e seguir até a Fazenda da Armação. Não é longe, é bem tranquilo chegar lá. Mas é uma mudança de foco nas minhas velejadas. É um objetivo.

Aceito candidatos a proeiro.

3 comentários:

Paulo Henrique disse...

Eu topo, mas fala lá com o cara que entende de vento pra ver se dá pra sair, né. Senão, perco a viagem de novo. Se bem que almoçar com vocês dois nunca é perda de tempo. Ao contrário, um prazer.
abraço

Carlito Costa disse...

Ôpa! Tô na fila também.
E aviso: o Casa Proença voltou à lista de links do Bobagera.

Megui disse...

Eu li Mar Sem Fim. Gostei.