27 de abril de 2008

Odeio esse leão

Acabei de fazer a declaração do IR e pagar o imposto pela internet. Coisa irritante, você ver o quanto foi recolhido pelo governo ao longo do ano. O IR é mais nocivo para o próprio governo que os demais impostos. Dá a chance para o cidadão sentir o peso do estado nas costas, de uma vez só. Uns trocados no almoço, mais um pouco no supermercado, na bomba de combustível. Esses passam batidos, mas quando é de uma vez só, a gente fica muito puto.

Um comentário:

Sonia Andarilha disse...

Ah, eu também ODEIO esse leão!!! Principalmente quando vejo para onde vai meu suado dinheirinho: cuecas, sacolas. malas e até meias, pq eles não usam pastas... E a injustiça dos cálculos? Por que não podemos deduzir TODOS OS NOSSOS GASTOS, se já pagamos, em cada produto comprado, N impostos? E por que eu, pobre professora aposentada, tenho que recolher pela mesma alíquota DAQUELAS QUE VIVEM REALMENTE DE RENDAS??? E por que não posso deduzir as despesas que tenho com uma filha desempregada e uma neta, filha dela, se SOU EU QUEM ARCA COM TODAS AS DESPESAS DAS DUAS??? Que fazer então? Deixá-las morrer à míngua? Não, realmente não dá para engolir as safadezas que os TUBARÕES dos 3 poderes fazem com o MEU e com o SEU suadíssimo salário. Está na hora de o POVO BRASILEIRO mostrar sua insastifação com esse tipo de coisa e ir à luta. Pagar IMPOSTO DE RENDA é para quem vive de RENDA, e não para quem subvive de salários. Que se mude a forma do cálculo,que possamos descontar todas as nossas despesas, já quadritributadas, e aí, sim, que se calcule o IR sobre o que sobrar, se é que vai sobrar alguma coisa, porque, minha gente, há muito tempo que meu salário acaba bem antes do final do mês. Fica a sugestão: somem-se TODAS as nossas despesas (alimentos, remédios, vestuário, calçados, livros didáticos, óculos, gás, luz, água, telefone, IPTU etc...) e vamos calcular o maldito IR sobre o que sobrar - se é que vai sobrar alguma coisa... Pobre povo brasileiro, tão explorado, tão injustiçado e ainda assim tão iludido pelos demagogos... Essa agora, a do ARRUDA, foi o fim da picada! CHEGA, nós não aguentamos mais tanta exploração!!!