4 de dezembro de 2007

O porquê do retorno

Logo Os dois ou três amigos que visitaram esse bloguinho desde ontem devem ter notado que repentinamente o volume de posts por semana aumentou. A razão é simples: achei um software para me ajudar nessa tarefa de blogueiro.

Nunca gostei das interfaces online dos blogs. Acho que sou meio coroa mesmo, não gosto de escrever usando ferramentas de internet. Prefiro trabalhar num arquivo offline e depois postar no blog.

Usava o w.bloggar, até que o desenvolvedor parou de dar suporte à ferramenta. O Blogspot mudou um par de configurações e fiquei largado a minha própria sorte.

Mas ontem comecei a pesquisar na internet e ver se havia algum novo programa que pudesse suprir essa demanda. Achei o Zoundry Blog Writer. Foi com ele que postei o comentário sobre a velejada, alguns posts abaixo. Fácil de notar porque o tamanho está fora do padrão do blog.

Mas não gostei muito da ferramenta e segui na busca. Lendo nos fóruns, cheguei no Windows Live Writer, que é o software que estou usando para esse post. É gratuito e bem interessante. Tem uma boa interface com o usuário, um bom sistema de postar imagens e criar tabelas, como podem ver pelo topo do post e uma funcionalidade que considero essencial: faz a integração com o que estou ouvindo no Media Player e o blog.

Agora, devidamente reequipado, podem contar com mais posts e novidades nessa casa, que andava tão entregue às moscas.

[Ouvindo: Heroes - David Bowie - Heroes]

Um comentário:

Unknown disse...

E aí garoto, legal que voltastes. Fazia tempo que não entrava aqui e fiquei contente em ver novos posts. Continue, please! Abração