2 de fevereiro de 2009

Tirando o atraso

Cara, foi lindo! Um final de semana de cinema aqui em Floripa. Solzão, céu claro, vento perfeito. Não queria mais nada. Era um final de semana que prometia uma bela velejada. Já na sexta à noite comecei a catar um proeiro para sair sábado com o Gostosa.

Giorgia foi a escolhida. Saímos da marina em torno de 10h30min e velejamos até às 14 horas, mais ou menos. O porém é que mais uma vez a vela não subiu totalmente. Mesmo trocando adriças, lubrificando roldanas, fazendo o que dava pra fazer.

Depois da velejada, que mesmo com a vela "rizada" foi excelente, eu subi a vela no seco. Com muita força - ajuda do pessoal da marina - conseguimos desobstruir o caminho da vela. Tinha alguma coisa trancando a calha do mastro.

Com isso resolvido, fiquei empolgado em repetir a dose no domingo. Dito e feito: convoquei o Carlito e o João Manoel, meu primo mais novo, para sair. Embarcamos às 14h30min e velejamos até 17h45min.

Vento forte até passarmos o Ratones Grande e nos aproximarmos um pouco do continente. Duas cambadas e rumamos para o finalzinho do Sambaqui, quase no mangue da Daniela. Uma parada para banho de mar e tocamos o barco de volta para a marina. Uns jaibes e um tempinho surfando em asa de pombo e chegamos de volta.

Duas saídas num único final de semana. Feito inédito que se reflete agora nos meus peitorais doloridos e nos abdominais cansados. Mas felizes.

Carlito (esq.) e João Manoel tomando banho de mar com as ilhas de Ratones ao fundo

[Ouvindo: Teenage Lobotomy - Ramones - Hey! Ho! Let's Go - Anthology (Disc 1)]

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossaaaaa deve ter sido um final de semana excelente...
Com certeza a paisagem e adrenalina do feito superam a dor no corpo!!!

Beijos