7 de fevereiro de 2009

A chegada do Krampus

Primeiro, uma explicação: Krampus é o nome de um diabinho que atormenta as crianças antes do Natal. É um costume austríaco e tomei contato com essa tradição quando estive em Viena pela primeira vez. Até trouxe uns bonecos do Krampus de lá. Um deles enfeita a caminha do Xavier.

Mas Krampus também é o nome que sugeri para o chihuahua de meus pais. E eles aceitaram a idéia. O cachorrinho nos foi entregue hoje pelo criador, Vilmar, do Canil Lucesar e é o presente de Natal meu e da Luciana para minha mãe. O cãozinho tem apenas 64 dias mas mostrou que merece o nome. É um capetinha e certamente vai agitar a vida dos meus velhos lá em Balneário Gaivota.

Hércules, passeando no meu apartamento Eles já têm um chihuahua cruzado com pinscher, o Hércules. Um verdadeiro herói, o Hércules: quando tinha cerca de 30 dias, teve cinomose, uma doença canina com 95% de fatalidade. Sobreviveu, mesmo com sequelas. Há seis anos ele tem uma patinha paralisada e problemas neurológicos que o deixam bem pouco sociável e o fazem ter convulsões. É o linguarudo aí da foto ao lado.

Como seria de se esperar, Hércules é um cão apático. Não brinca, não pede carinho, não age como cachorro. Por isso, resolvemos dar um outro cachorrinho para meus pais. A escolha recaiu sobre um outro chihuahua. Dessa vez de pêlo longo. Nascido em 5 de dezembro, dia de Krampus na Áustria, o novo cãozinho é ativo e bagunceiro. Nesse momento, aquietou-se dormindo entre meu pai e minha mãe. Mas brincou a tarde toda. Dá pra ter uma idéia pelo vídeo abaixo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Fofíssimo e krampíssimo. Acho que a D. Berna vai apanhar do Krampus no próximo Natal por nao cuidar do joelhinho! Beijos saudosos. Bem que eu imaginei que ele podia ser do dia do Krampus mesmo!

Desbravadores Inclusivos disse...

Atendendo a convocação do Professor Palermo (Fala Palermo).
Antes, as regras para o jogo:
1. Colocar o link de quem te indicou para a brincadeira. Feito!
2. Escrever as regras para deixar o jogo mais claro.
Feito!3. Contar seis fatos aleatórios sobre você. Feito.
4. Convocar seis blogueiros para fazerem o mesmo. Estão no final do post.
5. Avisar os convocados. Você é um deles.

http://quesejainfinito.blogspot.com/

Cristiane Fontinha disse...

Muito lindo! Queremos conhecer.

Anônimo disse...

Será que o Hércules não vai ficar com ciúmes???

Beijos

Unknown disse...

ai q cuti cuti, muito fofo!!

Unknown disse...

Gian,
Que coisinha mais fofa! Tá com cara de que vai dar uma canseira nos seus pais.. rsrs
E o Hércules, gostou dele?