4 de fevereiro de 2007

Enjôo

Luciana foi velejar comigo hoje pela primeira vez. Com essa experiência, descobrimos duas coisas: não consigo subir a vela grande do Gostosa sozinho e a Lu enjoa no barco. Até tentamos, acompanhados da amiga Michelle, velejar apena com a buja. E até íamos bem. Mas o enjôo da Lu começou a piorar e tive que ligar o motor para voltar até a marina, já que o Gostosa não orça sem a mestra, só com a buja.

Não sei bem se o enjôo se repetiria em condições ideais de equipamento, mar e vento. Ou seja, se eu conseguisse subir a vela mestra, o mar menos picado e o vento constante em cinco ou seis nós. Como agravante, Lu se recupera de uma crise de esofagite. Não sei se isso contribuiria para o enjôo. Mas vamos tentar de novo, num dia com mais um par de braços masculinos, que possam me ajudar a subir a vela, melhores condições climáticas e de saúde. Até porque a decisão de trocar o Day Sailer II por um barco maior vai depender muito, muitíssimo, do gosto que ela adquirir pela vela.

3 comentários:

Anônimo disse...

E aí, primão! Tudo bem? Logo estarei aí pra te ajudar com a "Gostosa". Felicidades e até mais!

Cléia Schmitz disse...

Isso mesmo, Gian, tentem de novo. Bjão

Unknown disse...

é Gian....se seu objetivo era convencer a Lu a trocar de barco, não foi um bom começo hehehe, mas seja persistente, acho que sua estratégia vai dar certo!

beijos
Claudine

ps: mande um beijão p/ Lu