20 de fevereiro de 2007

MBA em Gestão

Voltando dos Ingleses, agora há pouco, passamos, Lu e eu, por um outdoor que oferecia um MBA em "Gestão para Excelência". Isso nos fez pensar: é preciso colocar o objetivo das técnicas de gestão? Seria possível uma "Gestão para Mediocridade"? Claro que muitas empresas praticam isso, se retendo em picuinhas e desmotivando o grupo achando que está exercendo liderança. Mas o comentário é sobre os MBAs estranhos que estão aparecendo por aí. Aqui em Floripa tem um que é Gestão dos Negócios do Surfe. Isso que eu chamo de foco! Bem, pelo menos a universidade que oferece esse curso está na cidade certa. Especialmente nessa época do ano, Florianópolis tem surfistas saindo pelo ladrão.

3 comentários:

Carlito Costa disse...

Uma correção, Gian. O curso de "Gestão em Negócios do Surfe", oferecido pela Univali, não é um MBA. É um curso que forma tecnólogos, em nível pós-médio (uma espécie de graduação curta). Equivale aos cursos em nível de graduação oferecidos pelo Cefet. Desconfio muito dessas novidades criadas por universidades particulares, mas aparentemente eles acertaram num nicho de mercado. Tem gente interessado em ganhar dinheiro com surfe - e até conseguindo.

Paulo Henrique disse...

Imagine a literatura de um curso desses, heim!
SLATER, K. "Administrando a Onda de back side e front side". Ed. Universidade Honolulu, Hawai, 2001.

Jefe Cioatto disse...

Tá parecendo aquela pessoa que vende como honesta, o que na verdade não deveria ser colocado como qualidade porque não passa de obrigação.