25 de janeiro de 2007

Google

Não vou dizer novidade alguma se escrever que nós, usuários medianos de computador, não usamos metade dos recursos do sistema operacional, dos aplicativos de processamento de texto, dos editores de planilha. É lugar comum. Quantos menus do Word você não sabe para que serve? E botões? E janelas? No meu caso, um monte.

Mas que eu não aproveitava o Google, isso é novidade! Fazendo uns cálculos de câmbio para planejar uma viagem, descobri que o Google faz, direto na barra de busca, conversão de moedas. Basta colocar o valor, o código da moeda de origem, o "comando" to e o código da moeda de destino. Exemplo: para converter 1.200,00 yuans chineses em reais, basta escrever 1200 CNY to BRL. O Google responde para você que o valor corresponde a "329.375458 Brazil reais".

Além disso, é possível fazer cálculos. Raiz quadrada, cubos, somas, multiplicações. Para quem está sempre com o navegador aberto, como eu, isso é uma mão na roda. Ainda mais prático se tiver a Barra do Google ou o Google Desktop. Para saber o que mais o Google faz, visite o próprio site.

[Ouvindo: Coração Tranqüilo - Pato Fu - Houve Uma Vez Dois Verões]

Um comentário:

Paulo Henrique disse...

Valeu pela dica, mano! Já to usando pra converter reais para canadian dollar :)
abração
ph