30 de outubro de 2010

Velejada na sexta-feira

Não foi por falta de tentativas anteriores que só nesta sexta, dia 29, consegui velejar num dia de semana. Desde que voltei a atuar como consultor, venho tentando pegar uma sexta à tarde com dia bonito para botar o Gostosa no mar. Coincidiu que meu camarada e proeiro de longa data Carlito está trocando de emprego e resolveu ficar uns dias entregue ao dolce far niente. Era o parceiro que estava faltando.

Saímos para o mar à tarde, em torno de 14h30min. Meio na coragem, porque um pouco de gasolina velha entupiu o motor. Levamos ele mesmo assim, mas não chegamos a usar. O pessoal da marina nos deu um reboque até uns metros da costa, só para livrar das marisqueiras e dos barcos apoitados. Subimos vela com facilidade e zarpamos para uma bela velejada. Até na chegada, consegui manobrar o barco até a entrada da marina apenas no vento.

O vento estava forte, de Nordeste, entre 10 e 12 nós com rajadas acima dos 15 nós. Bastante para um Day Sailer e dois caras que pesam pouco mais que 70 quilos. Andamos boa parte do tempo com o barco afundado na água, muito adernado e praticamente todo de lado. Ainda bem que o leme é comprido, ou teria perdido o controle por alguns momentos. Bem, melhor vocês verem o videozinho que montei com as imagens que fizemos na sexta.


Update: Mancada minha colocar uma trilha com direito autoral. Usei Loss of Control, do Van Halen, e editei o vídeo para o ritmo da música. Mas o YouTube já pegou a minha “pirateada” e tirou o áudio do vídeo. Mudei o áudio usando uma música oferecida pelo site, o que vai fazer com que apareçam anúncios no vídeo. Vou ficar atento para numa próxima vez, além de editar o vídeo, criar minha própria trilha.

3 comentários:

Fernanda disse...

só de ver o video já enjoei :( hahahha

Paulo Henrique disse...

couldn´t hear anything.
pra onde é que o Carlito tá indo? sucesso.
abs

Anônimo disse...

Eu também não ouvi nada, mas o vídeo ficou ótimo.
Rica aventura.
Bjs, Gabi