Tenho um HTC Touch rodando Windows Mobile há mais ou menos três anos. É um excelente telefone e vem atendendo minhas necessidades muito bem. Só tem um porém: não é 3G, o que deixa o acesso à internet muito lento.
Por conta disso, comprei um telefone novo, com um plano de dados legal, pela Vivo. É um Motorola Milestone, que nos EUA é vendido como Droid, pela Verizon (só que na versão CDMA). Hoje chegou o brinquedo e já comecei a fuçar embora a TIM e a Vivo não tenham feito a portabilidade do meu número.
Meu primeiro obstáculo foi ao descobrir – na real eu já sabia que enfrentaria esse problema – que o Android, o sistema operacional do Motorola, não sincroniza e-mail, contatos, agenda e tarefas com o Outlook. E eu venho usando o Outlook desde, bem, desde sempre. Mais de mil contatos cadastrados, com foto, endereços, biografias breves, dados de aniversário, hobbies. Um banco de dados bem completo.
Comecei a quebrar a cabeça para sincronizar o Outlook com o Gmail. Não rola de maneira simples. Teria que criar um arquivo CSV com os contatos exportados e importar no Gmail. As fotos, por exemplo, iriam para a cucuia.
Até que tive uma idéia: e se eu sincronizar o HTC com o Gmail e depois o Motorola? Fiz uma busca rápida na internet e achei uma página do Google que explica como proceder no Windows Mobile. Deu tudo certo e os dois telefones já estão com a mesma informação. Só as tarefas e as notas do Outlook é que ficaram de fora. Mas é pouca coisa e dá pra fazer na mão mesmo. Agora é só aguardar a portabilidade.
2 comentários:
Resumindo, a pergunta é: tu trocastes de número?
Nope. Continuará o mesmo que me acompanha desde os tempos do Motorola PT500, também conhecido como Tijorola.
Postar um comentário