14 de julho de 2010

Cavaleiro solitário

Poético o título do post, não? Well, well… Estou de volta ao trabalho em “euquipe”, desde esta segunda-feira. Saí da direção da Knowtec, função que exerci por um ano – e antes, a gerência por quatro anos – para encarar o mercado de consultoria em inteligência competitiva.

Depois de cinco anos na mesma empresa, por melhor que fosse, há uma certa saturação – que é o eufemismo para “saco cheio”. Inevitável, por melhor que fosse trabalhar com a excelente equipe com que eu contei nesses anos. Ainda mas para um espírito irriquieto como o meu.

Duas psicólogas que atuaram como minhas coachs e de outros colegas na gestão da empresa, me ajudaram a enxergar isso. Sou um cara mão na massa, incompatível com muito tempo em funções de gestão.

Não que tenha me saído mal na função. Pelo contrário. Como legado, deixo uma metodologia de inteligência competitiva setorial premiada, reconhecida pela Associação Brasileira de Analistas de Inteligência Competitiva (Abraic) como um dos três melhores cases de IC do país. O presidente da empresa, meu chefe direto disse que mesmo nas coisas que não são meu forte, fico na média. Encarei como um elogio.

Mas é hora de me dedicar ao que faço realmente bem, que é análise de inteligência, consultoria em IC – criando metodologias e processos – e dando treinamentos na área. E também estudar um pouco. Vamos ver se consigo casar os trabalhos que já começam a pipocar com um mestrado.

E, obviamente, com menos pressão e mais tempo para me dedicar a ler, aprender e pensar, vou ter tempo de voltar a escrever no blog.

6 comentários:

Cléia Schmitz disse...

Eu aposto que tudo vai dar certo! Boas novas! Bjo

Cícero disse...

Tempão que não blogava hein...
eu tive em floripa, mas foi tão rápido q nem deu para nos falarmos.
As férias já estão acabando.

Sucesso!!!

Fernando Palermo disse...

Sucesso pra vc nesta nova etapa, Gian. Talento e conhecimento de IC você tem de sobra. Aprendi muito contigo na minha passagem pelo grupo. Abraço! Fernando Palermo

Paula Carina disse...

Oi Gian, tenho certeza que você alcançará muito sucesso com os novos desafios. Sou uma privilegiada por ter feito parte daquela equipe e ter aprendido tanto com vocês. Lá aprendi a gostar muito de IC, o que está rendendo uma dissertação!
Sucesso na nova caminhada!

Bjs!

Giuliano Proença disse...

Vai dar tudo certo. E ler e aprender é sempre bom. Carpe diem, frater meu!

Carine Biscaro disse...

Gianzito és um excelente profissional. Também apendi muito contigo. Com certeza contribuirá muito ainda para o mundo de IC.