3 de julho de 2009

Meme Wanna Be

Cris-Cris me convocou e não afrouxei: respondo ao meme dizendo cinco coisas que não sou, gostaria de ser mas arrisco. Aliás, arrisco dizer que há algum problema na construção dessa frase. Mas, vocês entenderam mais ou menos o que quero dizer, né?

  • Piloto de avião – Sonho de adolescência e que até hoje não realizei. É caro, exige tempo e foco que hoje já não consigo dar. Certamente não será minha carreira, mas poderia ser um (mais um!) hobby interessante. Está nos planos, mas não para o curto prazo. Dá pra dizer que arrisco porque piloto aviões simulados há muito tempo no Microsoft Flight Simulator. E não me saio muito mal, não.
  • Multitarefa – Complicado fazer duas ou três coisas ao mesmo tempo, mas eu tento. Certamente, essa habilidade ajudaria no meu trabalho. Vez por outra eu falo ao telefone com alguém ao mesmo tempo que escrevo sobre algo totalmente diferente. Tenho treinado, mas ainda preciso desenvolver beeeem mais essa capacidade.
  • Modesto – Tá bom, é oficial: eu me acho. Eu sei disso. Sempre intervenho nas conversas com alguma informação extra, uma coisa que eu acho que só eu sei. Tenho quase certeza (tudo bem, tenho certeza, mas não espalhem) que isso incomoda muitos amigos. A Lu me chama de “pedante, pedantíssimo”, numa alusão a um maestro catarinense. Internal joke. Mas estou ciente dessa falha de personalidade e tenho tentado refrear.
  • Pontual – Tenho melhorado nesse aspecto quando se trata de questões de trabalho. Mas no final de semana, quando marco de jantar com amigos, de ir numa festa ou algo assim, continuo sendo o “senhor atrasado”. E olha que eu gosto muito de relógios.
  • Poliglota – Dá pra dizer que inglês eu domino (voltando ao item três, por favor!) e que espanhol dá pra enrolar bem – tirei o DELE (Diploma de Espanhol como Língua Estrangeira) no ano passado. Mas no resto… Caramba! Francês é uma palavra ou outra. Alemão, bah! Meu irmão, que mora há 10 anos na Áustria, diz que eu entendo copy-deutsch. Ou seja: um alemão falsificado na China.

Para continuar o meme, indico Geisi, Carol, Marcelo, Magoo e Aline.

3 comentários:

Cristiane Fontinha disse...

Também achei a construção estranha, mas resolvir manter a original.
Piloto de avião eu já esperava, pontualidade acho que só na próxima encarnação. Risos...
Brincadeirinha, até que tu não és dos piores.

Geisi disse...

Querido, já respondi ao desafio.
Só um comentário no seu: multitarefa, desista! Só as mulheres conseguem isso. Bjos

Anônimo disse...

Multitarefa é pré-requisto pra ser mulher meu querido!!!