3 de junho de 2008

Bye bye, Beijing

Ontem demos adeus a Beijing, ao Tonho e a Sonia (sorry, mas os acentos deste computador nao funcionam) depois de nove dias passeando pela cidade. Foi otimo! Visitamos tudo o que havia de mais relevante e fizemos compras adoidado. Do nosso roteiro, so nao deu para visitar o parque Beihai e o zoologico para ver os pandas. O dia em que nos programamos pra fazer isso, primeiro de junho, era dia das criancas na China. Ai nao tem condicoes.
Ontem os dois - ja estamos com saudade deles - nos levaram ate a estacao de trem para embarcarmos para Luoyang. Estamos viajando com muita bagagem e as estacoes tem um monte de escadas. Por ai ja da pra ter uma nocao da trabalheira que passamos. Tem uma sacola que esta cheia de presentes, pesada pra caramba. Dureza, mas conseguimos.
Depois de oito horas de viagem, contando com a ajuda de um chines prestativo e muito curioso - boa parte deles e assim - que viajava na mesma cabine que nos, chegamos a Luoyang. A guia estava nos esperando na plataforma, mas nao deu nem uma forcinha com a bagagem. O resultado foi uma mala maluca nas maos da Luciana e umas marcas roxas nas pernas dela. A cena da Lu descendo as escadas com a mala de rodinhas e coisa para filme de comedia, do tipo As Ferias de Mr. Bean.
O hotel aqui em Luoyang e coisa de primeira. Estamos tirando a maior onda de gringo rico, em hotel cinco estrelas e Breitling falso no pulso. A cama e enorme e o quarto super bem equipado. Tem ate HBO! Legendada em chines, mas tem. A vista do quarto e para um dos parques da cidade, que e bem grande e populosa - ate mesmo para os padroes da China. Sao 6 milhoes de habitantes na zona urbana. Nove milhoes se contar a zona rural.
Viemos para Luoyang especificamente para visitar as Grutas Longmen, um conjunto de cavernas esculpidas na rocha com milhares de imagens budistas. Estivemos la pela manha. Muito legal, mas fico devendo as fotos porque este computador do hotel nao tem drive e nao ha como eu colocar fotos no post.
A outra razao de vir para ca foi o Templo Shaolin, que originou o Kung-Fu que conhecemos no Ocidente. Dizem que e muito legal. Vamos visita-lo amanha, junto com o Templo do Cavalo Branco.
Na madrugada, saimos de trem para Xi'An para ver os guerreiros de terracota. Esse certamente sera um dos pontos altos do nosso passeio pela China. Depois de la, vamos para Hong Kong. Ai bate a febre das compras, eu meto o pe na jaca e compro um notebook novo. So entao e que ficara mais facil de postar fotos e manter um ritmo de postagem mais intenso. O que e um saco, porque eu preparei meu telefone para postar direto, mas a internet na China tem muitas coisas bloqueadas e mesmo para usar o Blogspot, tenho que fazer uma baita manobra. Mas Hong Kong e outro mundo e la vamos ver se consigo mandar noticias com maior frequencia.

5 comentários:

Anônimo disse...

Demais hein...
A China tem muita coisa para conhecer, muita cultura diferente, deve ser demais...
Quem sabe quando eu crescer eu viajo pra fora do país... hehehe!!!

Abração!!
Bom Passeio.

Anônimo disse...

Uau, quanta aventura! Na volta, pizza com sessão de fotos e exibição das tranqueiras, hein? Cris e Mauricio

Giuliano Proença disse...

Que massa! Aproveitem bastante por mim e ve se visitam o templo do XuanZang em Xian. Sou fa de carteirinha dele. Beijao e até semana que vem!

Anônimo disse...

Gean eu ri muito imaginando a Lú descendo as escadas a la Mr Bean!!! LOL
Deve ter sido hilário e espero que tenha fotos.
Compra um monte que faz bem à alma.
Me trás um chaveiro da Pucca, de preferência bem escandaloso.
MORRENDO DE SAUDADES!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Grande Gian... aproveita bem as férias ai, e ve se aprende um pouco de mandarin pra quando chegar aqui me ensinar hein?
Ah, só não vai me trazer uma gripe do frango pra cá... huahuahuaha
Só pra lembrar, se for pensar em comprar um iphone, segura pq a Apple anunciou o iphone 2, que irá usar 3g no lugar do Edge.

Beijão e abração pra vcs dois, aproveitem bastante!
Alexandre.