11 de setembro de 2010

Troca de experiência

Acabei de sair da Bilioteca da UFSC, onde estava ministrando um curso de 16 horas sobre inteligência competitiva. O curso era voltado para bibliotecários – foi promovido pela Associação Catarinense de Bibliotecários (ACB) – e teve a participação de 15 pessoas.

Fazia mais de um ano que eu não punha os pés numa sala de aula no papel de professor e mesmo com a falta de prática, foi muito legal poder trocar experiências com o pessoal. A turma era ótima, composta tanto por estudantes de biblioteconomia quanto por profissionais já formados, alguns mestres.

Claro que ajuda o fato de eu falar apaixonadamente sobre o tema que virou minha profissão já há alguns anos ajuda na motivação para ficar oito horas seguidas em pé e falando. Mas essa energia da troca de conhecimento é muito boa e acontece independente do assunto. Vou dar uma ajeitada no meu Lattes e ver se dá para ampliar as atividades como professor. Pode ser até que não pague tão bem, mas é muito recompensador.

5 comentários:

Camila Meneghetti disse...

Que ótimo que você pensa assim. :)
O curso foi muito bom e sua explicação colaborou muito para nossa curiosidade.

Abraços

Duda de Oliveira disse...

*Corre procurar o lattes do Giancarlo*

Tá todo mundo elogiando, mais do mesmo, né? Mas pra mim foi incrível, experiência singular mesmo. Aprendi muito, sanei dúvidas e tive certeza de alguns objetivos. Parabéns pelo teu trabalho :)

Beijos

Karyn disse...

O curso foi ótimo. Parabéns!
E dou o maior apoio a sua decisão de ampliar as atividades como professor. Você sabe passar as informações e tem uma boa didática.
Como bibliotecária ministro capacitações é também gosto muito da experiência de ensinar. É gratificante!

Adriane Canan disse...

Acho q vc tem perfil de bom professor! Manda ver!

p.s: olha só, a palavra-código p/ eu postar aqui era "shera"...hahaha...lembrei daquela turma toda nas manhãs da infância...

bernadete disse...

Parabéns, filho! Pelos comentários todos gostaram do curso. Que levas jeito para ser professor eu tenho certeza, pois és bom didático até para me ensinar ¨on line¨ qto ao uso do computador. Sem falsa modéstia, ¨bandeou-se¨ para a aptidão profissional da mãe, né?
Sucesso!
Beijos,
Berna