3 de abril de 2009

Ainda não entendi o twitter

Entrei no twitter esta semana. Ainda não peguei bem o espírito da coisa. Ficar postando informações sobre o que eu estou fazendo, o que eu li no momento ou onde estou me parecem meio bobas. O que notei é que o povo usa bastante para chamar para seus próprios blogs. Experimentei fazer isso também, mas ainda não vi resultado em termos de acesso. O Google Analytics continua mostrando a média tradicional da Casa Proença, sempre na casa dos 25 a 30 visitantes diários.

Mesmo assim, meio perdido com o uso desse negócio, estreei o twitter com gosto: baixei um aplicativo para meu smartphone, um HTC Touch rodando Windows Mobile 6. Chama-se Twobile e é gratuito. Funciona bem. Também adicionei no meu notebook um gadget do Vista que lê e twitta direto da área de trabalho, chamado Twitter Gadget. Esse, às vezes, perde a conexão. Mas tem visual legal e ocupa pouco espaço na barra lateral do Windows.

[Ouvindo: C'mon And Love Me - Kiss - The Very Best Of Kiss]

2 comentários:

Dauro Veras disse...

Também levei um tempo pra entender esse troço, mas agora já dá pra ter ideia do potencial dessa ferramenta de comunicação móvel instantânea. O Alexandre Gonçalves (@agenteinforma) já fez uns testes em coberturas jornalísticas e é um entusiasta tuiteiro. Evan Williams, criador do blogger e do twitter, conta neste vídeo sobre os inesperados usos da ferramenta de microblogging.
http://derepente.com.br/2009/03/09/os-inesperados-usos-do-twitter/

Ah, você me segue adicionando @dauroveras

abs

Robson Formoso disse...

Eu utilizo um plugin par ao Firefox muito bom. TwitterFox.

Flw