27 de novembro de 2008

Mel e amêndoas

Nunca fui grande fã de mel. Amêndoas, até gosto. Mas a combinação dos dois em Julie é irresistível. Olhos de amêndoa, cabelo de mel. Para ficar ainda mais deliciosa, a pele da barriga é a de um pêssego maduro.

Conheci-a num desses lugares onde não se conhece ninguém, numa estação de metrô, numa fila de cinema, num cubículo de um setor onde não trabalho. Botei os olhos nela e pensei: taí uma pessoa interessante.

Um sorriso pra ela, um sorriso pra mim. Foi só o que precisou. Oi, meu nome é Jim. Oi, meu nome é Julie. Blá-blá-blá e deu. Se era para haver uma conexão, era ali que teria que nascer. E nasceu. E cresceu devagarinho, um, dois, cinco dias depois.

Primeiro um beijo tímido, um roçar de pele, roupas de verão. Depois, um beijo sôfrego, esfregar de sexos, nudez e suor. No dia seguinte, nenhuma palavra. Nada de e-mail, MSN ou Orkut. Telefone fora da área. Nem um sinal. Só uma saudade absurda de mel e amêndoas.

[Ouvindo: Stranger Things Have Happened - Foo Fighters - Echoes, Silence, Patience and Grace]

23 de novembro de 2008

Thunder only happens when it's raining

Estava ouvindo Dreams, do Fleetwood Mac, o grande hit deles, e lembrei de postar sobre a chuvarada, mesmo que sem trovões, que castiga Florianópolis há dias, semanas meses.

As previsões continuam sombrias. Chuva pelo menos até terça-feira. Talvez uma pequena melhora na quarta e quinta. Torço para isso. Meus amigos que moram para o Norte da Ilha estão praticamente ilhados. Um desmoronamento no morro do Cacupé fechou a SC-401. Há suspeitas inclusive de que haja algum veículo sob o monte de terra e rochas.

Meu amigo Guilherme ligou há pouco dizendo que já há 200 desabrigados nas escolas de Canasvieiras e dizendo que faremos coleta de alimentos e roupas para os atingidos lá na empresa. Passei uma parte da noite ligando para quem eu tinha o telefone, mandando SMS e contatando pelo Skype e MSN para pedir que levem doações. Ainda bem que a tecnologia ajuda nessas horas.

[Ouvindo: Songbird - Fleetwood Mac - Rumours]

Novos blogs na lista

A lista de links aí ao lado conta com adições importantes. Coloquei hoje na lista os blogs do Nelson Abu, Guilherme Tossulino, Rafael Leite, Rafael Ziggy, Marcelo Santos, Marcus Rocha e Geisi Ana Ferla. São todos colegas de trabalho. Mas, mais que isso, grandes amigos. Vale a leitura.

[Ouvindo: Dreams - Fleetwood Mac - Rumours]

22 de novembro de 2008

Gostosa dá a volta ao mundo

Nada de pornô nesse post, só para ficarem avisados. É que o amigão Serginho, de quem comprei meu barco, o Gostosa, me deu uma dica legal ontem. A Volvo Ocean Race (VOR para os iniciados na vela), uma das mais complicadas regatas do circuito de vela mundial, tem uma versão para se jogar online. Inscrevi meu barco ontem, o Gostosa. Claro que largo atrás de todos os outros concorrentes, mas ainda assim estou curtindo a estratégia do jogo.

Obviamente, não é preciso trimar velas, ajustar a escora mais a proa ou popa ou regular a quilha. Basta escolher o rumo e as velas mais indicadas para cada tipo de vento. As trocas de carta de vento acontecem a cada 8 da manhã e da noite. Ou seja, pelo menos duas vezes por dia vou ajustar meu barquinho.

[Ouvindo: Goodbye Stranger - Supertramp - Breakfast in America]

21 de novembro de 2008

Qualidade de som

Nunca tive um fone de ouvido bom. Há muito tempo tive um honesto. Um Leson daqueles grandões, que cobrem a orelha inteira e têm controles de volume separado para cada canal. Faz tempo: o sucesso da época era Beat It, do Michael Jackson.

Pois hoje recebi um adaptador para ligar fones comuns, com pino do tipo P2, no meu celular HTC Touch. Eu uso ele bastante para escutar música e assistir filmes, especialmente nas longas horas de espera em aeroportos. Comprei pelo Mercado Livre. Assim que o embrulho chegou lá na empresa, decidi comprar um fone decente para usar no celular.

Fui no Floripa Shopping na hora do almoço e gastei uma graninha num fone da Philips com pontas de silicone e sistema de cancelamento de ruído. Estou usando ele agora, enquanto posto. Tem um grave excepcional, como nunca tinha ouvido num fone. Como as pontas de silicone entram mais fundo nas orelhas do que os fones comuns, não preciso colocar a música tão alto para ouvir bem. O sistema de cancelamento de ruídos também me economiza uns decibéis, já que reduz a barulheira do mundo lá fora. Agora estou equipado para ouvir boa música no avião.

19 de novembro de 2008

Brincando de ensinar

Nestas duas últimas semanas, andei dando uma de professor. Dei um seminário sobre inteligência competitiva para uma turma de pós-graduação em cenários e estratégias da Fepese, na UFSC. Para mim foi muito legal. Para os alunos... Bem, prefiro esperar a avaliação.

Hoje, comecei um curso interno de fotografia para o pessoal da minha empresa. Parte de nosso programa de gestão da informação e conhecimento. A julgar pelos rostos espantados no final da primeira aula, acho que não me fiz entender muito bem. Vá lá, é meio difícil entender os conceitos de controle da entrada de luz por velocidade e abertura.

E, roubada suprema, no sábado vou apresentar um seminário para uma turma de pós da Univali, em Itajaí. Sabadão, oito e meia. Brabo, mas ainda assim uma oportunidade de divulgar a marca Knowtec e, de lambuja, meu nome como profissional da área de inteligência competitiva. Como diz o título daquel livrinho do Calvin: os dias estão simplesmente lotados.

4 de novembro de 2008

Aeromoça estressada

Atenção bando de filhos da puta: mantenham seu rabos nos bancos e a porra dos cintos afivelados até a completa parada da aeronave. Tenham cuidado ao pegarem suas tralhas no compartimento superior porque a cacalhada pode ter bagunçado durante o vôo. Não esqueçam de porra nenhuma que vocês trouxeram a bordo, inclusive a desgraça desse telefone celular que vocês insistem em manter ligado.

Atention mother fuckers: keep your fat asses in your seats and the fucking seatbelts on until the aircraft comes to a complete stop. Be careful while collecting your junk from the overhead compartment because it could got all screwed up during the flight. Don't forget any shit you brought on board, including the stupid cell phone you refuse to turn off.