21 de novembro de 2008

Qualidade de som

Nunca tive um fone de ouvido bom. Há muito tempo tive um honesto. Um Leson daqueles grandões, que cobrem a orelha inteira e têm controles de volume separado para cada canal. Faz tempo: o sucesso da época era Beat It, do Michael Jackson.

Pois hoje recebi um adaptador para ligar fones comuns, com pino do tipo P2, no meu celular HTC Touch. Eu uso ele bastante para escutar música e assistir filmes, especialmente nas longas horas de espera em aeroportos. Comprei pelo Mercado Livre. Assim que o embrulho chegou lá na empresa, decidi comprar um fone decente para usar no celular.

Fui no Floripa Shopping na hora do almoço e gastei uma graninha num fone da Philips com pontas de silicone e sistema de cancelamento de ruído. Estou usando ele agora, enquanto posto. Tem um grave excepcional, como nunca tinha ouvido num fone. Como as pontas de silicone entram mais fundo nas orelhas do que os fones comuns, não preciso colocar a música tão alto para ouvir bem. O sistema de cancelamento de ruídos também me economiza uns decibéis, já que reduz a barulheira do mundo lá fora. Agora estou equipado para ouvir boa música no avião.

Nenhum comentário: