7 de outubro de 2008

Relatividade

Em Fortaleza por dois dias me ocorreu uma idéia. Se um casal de pessoas lindas de Praga caísse aqui, seria considerado bonito? E se um casal tipicamente cearense caísse em Praga, seria considerado feio? A beleza é relativa? Não cheguei, obviamente, a uma resposta. Mas aqui, capital do Ceará, é o lugar para se pensar em beleza.

Há mulheres com corpos perfeitos nas ruas. Magras, barrigas lisas, mas com feições bem poucos agradáveis aos meus olhos sulistas. Ontem fui ao tal Bar do Pirata, da Praia de Iracema, depois do trabalho. Povinho bem feio. E dizem que é frequentado principalmente por turistas. Ainda assim...

Não quero ser chato, mas não vejo a hora de chegar ao Rio. Conheci muita gente boa aqui em Fortaleza e fui muito bem recebido pelos colegas de trabalho e nos lugares onde estive. Mas no Rio - violento, perigoso, engarrafado, poluído - ainda estou mais casa do que aqui. E mais perto de casa também.

3 comentários:

Anônimo disse...

É, a beleza é relativa mesmo Gian!
Vê se volta logo, pq aqui todo mundo é lindo! huauhuha

beijão e boa viagem!

Paula Carina de Araújo disse...

Acho que a beleza é relativa sim. Depende dos olhos de quem vê, dependo do momento, estado de espírito!
Que semana cansativa deve ter sido essa...com tanta viagem! Espero que vocês tenham alcançado os objetivos propostos e que tudo tenha corrido bem!
Um bj...estou morrendo de saudades do povo!

Anônimo disse...

Se um Lajeano, nos seu 37 anos de idade, com cabelos acinzentados, barrigudinho fosse paea a Calmúquia, será que eles o considerariam grizalho, barrigudinho e quiçá horrendo?