31 de julho de 2008

Saudade de casa

Essa cidade me faz mal. Não é que eu odeie Brasília, mas definitivamente não gosto. Cheguei na segunda e desde terça, tenho crises de rinite. Meu nariz stá vermelho e assado. Dolorido.

Para completar, o evento que vim assistir - 2º Congresso Ibero-americano de Gestão do Conhecimento e Inteligência Competitiva - está fraquinho. Dos quatro dias, só foi realmente aproveitável a manhã de segunda e a de hoje. Alguma coisa da tarde de hoje também.

Pelo menos tem a noite, para fazer uma coisa diferente. Ontem, fomos - estou acompanhado de Carol, que trabalha comigo - ao Park Shopping e demos uma chegadinha na FNAC. Comprei um quadrinho do Alan Moore, Top Ten Contra o Crime. Não é Watchmen, mas já serve pra passar o tempo. Fiquei doido para comprar Do Inferno, do mesmo autor, mas ia ficar muito caro. São quatro volumes.

Na segunda também pude aproveitar um pouco. Assisti Kung Fu Panda. Vale a pena. O desenho é divertido e depois de ir para a China ficou interessante ver como os filmes tratam a cultura de lá. Sábado, quando fnalmente estiver de volta em casa, vou com a Lu ver a segunda sequência de A Múmia. Se passa na China.

28 de julho de 2008

37

Hoje, 28, faço 37 anos de idade. Três para quarenta. Não é nenhum milestone nem nada, mas tá um níver meio estranho. Acho que é por que estou passando longe da Lu e completamente sem tempo para os amigos e família.

Estou em Brasília e devo ficar por aqui até sexta-feira. Até lá, estarei postando a minha participação no GeCIC, um evento de gestão do conhecimento e IC, no blog Knowtec no GeCIC.

14 de julho de 2008

Velocidade

No final de semana consegui que a Brasil Telecom mudasse a velocidade do meu ADSL de 800 Kbps para 2 Mbps, mantendo o mesmo preço - na real, até um pouco mais barato.

Os caras tinham feito essa oferta antes de eu viajar, mas não dava, na correria que a Lu e eu estávamos, para atender um técnico aqui. POis no sábado o técnico ligou dizendo que estava trocando a porta do ADSL na central para aumentar a velocidade.

Na mesma hora minha conexão parou de funcionar e não voltou mais. Fucei a manhã inteira, depois de pedir uma visita técnica da BrT. Mas lá pelo meio-dia consegui configurar o modem e a conexão para os novos parâmetros. Mas não senti muita mudança na velocidade. Só nos downloads mais longos, mesmo. Naquelas coisas do dia-a-dia, ficou igual. Mas va lá, economizo R$ 5,00 por mês.

[Ouvindo: Since I've Been Loving You - Led Zeppelin - Led Zeppelin III]

Tirando o pó

Cof, cof, cof... Como esse lugar tá empoeirado! Também, tinha meia tonelada de trabalho, um mês - 34 dias para ser exato - de tarefas acumuladas. Claro que o povo da empresa tocou bem sem mim. Deram um banho. Às vezes eu até acho que mais atrapalho que ajudo.

Mas, agora de volta ao Brasil e já num ritmo mais normal, dá pra postar de novo. Devagarinho vou contando o que vi, o que fiz e o que presenciei os outros fazerem.

Quem foi à China sabe: o outro lado do mundo é outro universo. O trânsito, os costumes, as pessoas na rua, os mercados. Tudo, absolutamente tudo diferente. Até o McDonald's. Até a Coca-Cola, sempre servida quente, sem gelo. Blergh!

[Ouvindo: Celebration Day - Led Zeppelin - Led Zeppelin III]