18 de novembro de 2010

Direto do Android


Comprei um telefone novo, um Motorola Milestone, rodando Android. Estou gostando do bichinho. Me adaptei bem ao teclado qwerty dele - bem parecido com o do Nokia 9300, meu primeiro smartphone - e gostei da interface e dos aplicativos do Market.

Ainda estou encontrando as coisas, embora já esteja com o aparelho há quase um mês. Estout testando os aplicativos, vendo o que atende minhas necessidades, coisa e tal.

Acabei de instalar, por exemplo, o Blogaway, um cliente do Blogger para poder postar direto do telefone sem ter que usar a interface do Blogger. Parece legal. E é gratuito.

Aliás, quase todos os aplicativos que estou usando são freeware. A exceção é um para controlar apresentações do Power Point com o telefone, o PPTRemoteControl. Testei a versão free e gostei. Vale pagar o quase 10 pilas que o desenvolvedor pede pela versão completa.

Só falta eu decifrar o sistema de pagamentos do Market. Cadastrei meu Amex lá, mas o sistema diz que o cartão é inválido. Não sei se preciso esperar eles checarem alguma coisa ou simplesmente não aceitam cartões expedidos foras dos EUA. Amanhã eu descubro isso.

Nenhum comentário: