3 de agosto de 2006

Brrrrrrrrrr

Ontem foi o segundo dia que dormi com o lençol térmico ligado a noite toda. Impressionante como esfriou. Até quinta-feira passada, eu pensava seriamente em velejar durante o final de semana. Mas no sábado já deu pra sentir que um respingo de água do mar com o ventinho que estava soprando ia gelar até os ossos. Que falta me faz um neoprene.

O frio aqui é tanto que eu, que nem gosto de sopa, tomei dois dias seguidos os caldinhos de pacote que a Lu adora fazer à noite. Bacon com ervas finas na terça e carne desfiada com batatas na quarta. E vinho, claro. Porque se há alguma vantagem no frio, é o vinho.

Essa semana, a vítima da minha sede é uma garrafa de Fortaleza do Seival Tannat 2004, presente do Carlito e da Cléia pelo meu aniversário. Bom vinho. Uma pena eu ter aberto ele agora - apressadinho, né? Pelo corpo e pelos taninos, era um vinho que podia crescer um pouco por pelo menos uns seis meses a um ano.

É o que estou fazendo com outra garrafa de Fortaleza do Seival que comprei em Bento Gonçalves. Vai ficar na adega por um ano ou dois, para ver o quanto evolui. É de um assemblage diferente que a Miolo começou a produzir não faz muito tempo. São castas portuguesas que os italianos começaram a plantar na campanha gaúcha e apostam que dá um bom vinho. Vamos ver. Conto pra vocês daqui a 18 ou 24 meses.

[Ouvindo: The Great Gig In The Sky - Pink Floyd - Dark Side Of The Moon]